Edificando através da Palavra

Missionária Isabel Valim

Miist[erio Marcas do Avivamento

Comentário



Creio que Deus nesta hora final está levantando servos Seus para fazerem a diferença nesta terra tão corrompida pelo pecado.
Enquanto o relativismo moral campeia pelas igrejas impondo sua conformidade com os conceitos mundanos e, os padrões cristãos estão sendo derrubados e substituídos por uma fé nominal e carente de vida, Deus está levantando uma geração corajosa que marcará esse momento, pelo compromisso com o Reino de Deus.
Um grande avivamento está para ser derramado sobre a terra, um avivamento produzido pela ministração da Palavra de Deus com poder, e creio, será o avivamento que precederá a volta do Senhor em Glória.




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mulheres na Última Hora

" E há de ser que depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.  E também sobre os servos e as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito" (Jl. 2:28 e 29).
O profeta Joel, profetizou aproximadamente 800 anos antes do advento de Jesus Cristo, numa época em que para os judeus, as mulheres estavam no mesmo patamar em que os escravos, e os escravos tinham o valor de uma animal de carga.  Portanto, nesse momento em que o preconceito dominava todos os segmentos da sociedade, Deus levanta um homem para anunciar que, com o derramamento do Espírito Santo, as prisões espirituais seriam abertas.
O mesmo Espírito que se apoderaria dos homens (servos) também se apoderaria das mulheres (servas), dos escravos e escravas e todos seriam cheios para anunciar as virtudes Daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa Luz (I Pe. 2:9).
Por isso, o Novo Testamento vem nos presentear com um número considerável de mulheres que se colocaram à disposição de Deus para serem usadas forma singular:
- Maria, que foi a mulher usada para trazer o Messias;
- As mulheres que serviram Jesus com seus bens;
- A Samaritana, o primeiro missionário enviado em país estrangeiro;
- Madalena, a primeira testemunha de Sua ressurreição;
- As mulheres que permaneceram aos pés do Senhor no Calvário, enquanto seus seguidores mantinham-se escondidos;
- Febe, a diaconisa citada por Paulo em Romanos 16;
- Priscila, cooperadora incansável juntamente com seu esposo Áquila do ministério de Paulo
- e tantas outras, algumas citadas, outras que caíram no anonimato, mas cujos nomes estão gravados no céu.
Vivemos um momento único na história da humanidade: o mercado de trabalho se dilata para a atuação feminina, seus talentos são cada vez mais imprescindíveis, sua expressiva participação tem contribuído de forma efetiva para criar o momento histórico e social em que vivemos.
Mas, infelizmente, é com tristeza que nos deparamos com mulheres cristãs totalmente desmotivadas, desanimadas e sem expectativa dentro do Corpo de Cristo, deixando de usar os dons que receberam do Senhor, ocasionando com isso, prejuízo para o Reino de Deus e para suas vidas em particular.
É hora da Noiva do Cordeiro se levantar como um corpo, onde não há judeu, nem gentio, nem grego, nem homem ou mulher, mas membros que se unam para um fim comum: saquear o inferno e edificar o Reino de Deus.
Que Deus os abençõe em Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. Deus ao criar a mulher a fez para que estivesse desenvolvendo seus potenciais ao lado do homem, promovendo assim a expansão do Reino de Deus através de um trabalho em conjunto.
    Louvo a Deus pelas mulheres que tem se destacado vindo acrescentar aos ministérios e oro para que as lideranças eclesiásticas possam ver a participação feminina como uma benção do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. O que falar de uma mulher tão especial,Faça da vida que o criador lhe deu,a morada da fé,esperança e caridade para encontrar pelos tortuosos caminhos que ela lhe apresenta,a recompensa de mãos que abençoam e lábios que bendizem.E...tenha sempre em mente que:(se sofrermos alguma desilusão ou fracasso não seja isso o motivo para descrermos da vida ;as nuvens toldam os céus e não lhe tiram a beleza'(Para o frasco do seu coração o perfume da minha amizade)sua amiga sempre .Eliete

    ResponderExcluir